¡ARRIBA! Vamos ao México! com os Ovos Matinados!

2018-03-28
Vamos ao México - Ovos Matinados - Passatempo - Concurso

Os Ovos Matinados, postos por galinhas criadas ao ar livre, as mais felizes de Portugal, estão de volta, com mais um sorteio, a decorrer desde 5 de março e que termina a 20 de maio de 2018.
Este é já o 4º sorteio promovido pela CAC que, desta vez, decidiu oferecer uma viagem ao México (o país que mais ovos consome em todo o mundo), premiando, desta forma, um dos muito consumidores de Ovos Matinados.

Para participar no sorteio basta adquirir uma embalagem promocional de Ovos Matinados, submeter os seus dados no formulário online, até ao dia 20 de maio, guardar o destacável da embalagem e aguardar pelo resultado, que será conhecido no dia 24 de maio de 2018.

O vencedor ganha um voucher para uma viagem ao México, no valor líquido de 2500,00€, com base numa estadia de 7 noites, em regime Tudo Incluído, para dois adultos, à Riviera Maya.

O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.vamosaomexico.ovoscac.com

Tendências: Ovos de produção alternativa

2018-03-28
Ovos Matinados - Ovos Campestre - El Corte Inglês - Pingo Doce - Continente - Aldi - Lidl - Bio Mercado - Celeiro

Os ovos provenientes de produções alternativas, postos por galinhas criadas ao ar livre ou por galinhas criadas em modo de agricultura biológica são, cada vez mais, a grande aposta das superfícies comerciais. Isto deve-se à tendência dos consumidores em escolher alimentos mais saudáveis, que garantem, não só o bem estar animal, como uma redução na utilização de aditivos químicos.

Os consumidores portugueses estão a importar hábitos mais saudáveis, no que respeita ao estilo de vida e também no que respeita à alimentação, procurando viver melhor e com mais qualidade de vida. Opta-se, cada vez mais, por um consumo regrado e consciente, também apoiado numa maior consciência dos malefícios dos produtos processados e convencionais.

É no sentido de responder às necessidades do mercado que a CAC tem apostado na produção de Ovos de galinhas ao ar livre e de Ovos biológicos, e a aceitação tem aumentado exponencialmente. Prova disso é a enorme penetração dos Ovos Matinados e Campestre em supermercados da grande Lisboa, associados a produtos saudáveis e/ou biológicos, como é o caso do Bio Mercado, do Celeiro ou do El Corte Inglês.

Além destes estabelecimentos, também em mercearias e supermercados de bairro ou nas cadeias maiores, como o Continente, Pingo doce, Aldi e Lidl é possível encontrar os Ovos CAC.

Restaurante Sud Terraza prefere Ovos Campestre

2018-03-28
Sud Terrazza - Ovos Campestre - Grupo Sana - Sud Lisboa Terrazza

Os Ovos Campestre, postos por galinhas ao ar livre, em modo de produção biológica, foram os escolhidos pelo mais recente restaurante do Grupo SANA, o SUD LISBOA TERRAZZA.
Carlo Di Nunzio é o chef responsável pela cozinha deste espaço, localizado junto às Docas, com vista sobre o Tejo. Uma cozinha de inspiração mediterrânica, diretamente do coração da Itália, com sabores que prometem deixar saudades e com os melhores ovos, os Campestre!

Missão M | Filme Animado - Ovobus

2018-03-21
Missão M - As galinhas não são totós! - Ovos Matinados

Com o objetivo de dar a conhecer o mundo dos ovos e o seu percurso, desde a postura, com especial destaque para as explorações de galinhas criadas ao ar livre, até chegarem ao consumidor final, passando pelos benefícios associados ao seu consumo, a CAC - Companhia Avícola do Centro, S.A. está a percorrer o país, com um centro interpretativo do Ovo, o OvoBus.

No seu interior é possível visitar uma exposição, visionar um filme de animação pedagógico (Missão M), ou usufruir de um espaço de leitura, tudo, com os Ovos como protagonistas! 

Missão M - As galinhas não são totós! Para salvar os Ovos Matinados, as galinhas mais felizes de Portugal têm um plano: preparar uma emboscada para apanhar a raposa que anda a roubar os ovos. Mas para pôr esta missão em prática, elas vão precisar da ajuda da gata Mia e do Matias, um cão da cidade que vai aprender muito sobre galinhas!

Clique aqui para ver o trailer!

Showcooking Sabor do Ano - Receitas de primavera

2018-03-14
Showcooking - Sabor do Ano 2018 - Ovos Campestre

Os Ovos biológicos Campestre, postos por galinhas ao ar livre, foram os protagonistas do primeiro Showcooking Sabor do Ano, com o mote Receitas de primavera, que decorreu no Centro Comercial Alegro Alfragide, no dia 10 de março de 2018.

O Chef João Melo preparou diversos pratos ao vivo, e a sobremesa, um Tiramisú com Granola de Cacao Cru e Avelãs foi confecionada com os Ovos Campestre.

Os Showcookings Sabor do Ano 2018 realizam-se, regularmente, com alguns chefs de renome a comandar as operações, e os Ovos da CAC terão um lugar de destaque, enriquecendo as melhores receitas.

Ovos CAC premiados com selo Sabor do Ano 2018

2018-02-08
CAC - Sabor do Ano 2018 - Ovos Matinados, Campestre, Quinta do Prado Amarelo, Brudy e Codorniz Saborosos

Pelo segundo ano consecutivo, a CAC pôs os seus ovos à prova, e o resultado não podia ter sido melhor!

Os Ovos Matinados, Campestre, Quinta do Prado Amarelo, Brudy e os Ovos de Codorniz mereceram a melhor nota, numa prova cega, efetuada por um painel de 80 consumidores, selecionados de acordo com os seus hábitos de consumo, que avaliam cada produto tendo em conta a satisfação geral, o aspeto, o odor, a textura e, claro, o sabor. O grande prémio foi a honrosa distinção com o selo Sabor do Ano 2018.

Entre os grandes vencedores do selo Sabor do Ano 2018 estão os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, internacionalmente identificados como free range, e que têm vindo a ganhar um lugar de destaque na mesa dos consumidores. Lado a lado com os Ovos Matinados estão os Ovos Campestre, também eles postos por galinhas criadas ao ar livre, e que são ovos biológicos, no mercado desde 2002. Além destas duas marcas, também os ovos postos por galinhas no solo, Quinta do Prado Amarelo e Brudy, estes últimos enriquecidos com Ómega3, e ainda os Ovos de Codorniz foram meritórios desta conceituada distinção, Sabor do Ano 2018, que é já um símbolo de confiança, permitindo identificar e distinguir o bom sabor dos produtos.

Todos estes Ovos são produzidos, classificados e embalados em Portugal, pelo grupo CAC, com capitais 100% nacionais, líder no setor, que oferece todas as garantias de qualidade e confiança. Saiba mais aqui!




Ovos do Caramulo, uma empresa do Grupo CAC

2018-01-22
ovos do caramulo

Os Ovos do Caramulo são, agora, mais uma empresa que integra o Grupo CAC, acrescentando ao leque de produtos do grupo, os Ovos D'Avozinha, exclusivamente produzidos, classificados, embalados e distribuídos pela empresa.

À tradição e conhecimento da empresa na produção de ovos, alia-se a capacidade técnica e qualidade que caracteriza o grupo CAC. A Ovos do Caramulo está dotada da mais recente tecnologia, com maior capacidade produtiva, um laboratório próprio e uma equipa especializada, focada e competente.

Com a Ovos do Caramulo consolida-se a estratégia de expansão do grupo, e este passa a ser mais um ponto de distribuição dos ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, e dos ovos biológicos Campestre.

Eggcellent abre novo espaço no Porto

2018-01-20
Eggcellent Shopping Parque Nascente Rio Tinto - Ovos Matinados

A Eggcellent acaba de abrir um novo espaço no shopping Parque Nascente, no Porto, que promete mudar mentalidades e tornar aquele que é o alimento mais completo da Natureza num dos exlibris da invicta!

Este é um restaurante com um conceito bem diferente do habitual, que apresenta um menu onde os ingredientes principais são os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre. Mas desengane-se quem pensa que um menu onde os protagonistas são os ovos é monótono, muito pelo contrário. Na Eggcellent há inúmeras combinações, muitas delas improváveis, mas que convencem até os mais céticos.

Em Lisboa ou no Porto, experimente as omeletes, ovos mexidos, wraps ou claras, combinados com carne, peixe, legumes, ervas, queijo ou fruta e com acompanhamentos deliciosos.

Vai ficar rendido!

Ovobus, o Centro Interpretativo do Ovo é um sucesso

2018-01-18
Autocarro Ovobus - Ovos CAC - Centro Interpretação do Ovo

O OVOBUS da CAC começou este verão a percorrer o país, abrindo as portas daquele que é um Centro Interpretativo do Ovo itinerante.

Depois do Jardim Almirante Gago Coutinho, em Oeiras, da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, e da Feira de Todos os Santos, no Cartaxo, o OVOBUS marcou presença na Vila Natal, em Óbidos, para receber os visitantes daquele que é um dos eventos de Natal mais concorridos do país.

O OVOBUS, Centro Interpretativo do Ovo, é a forma mais divertida de aprender tudo sobre os ovos. Uma iniciativa da CAC, que, através de um antigo autocarro da Carris, de 2 andares, apresenta os benefícios, curiosidades e muitas informações técnicas sobre os Ovos. Direcionado a todas as pessoas, com foco no público infanto-juvenil, no OVOBUS é possível ver um filme pedagógico de animação, ler uma história sobre o ovo, no espaço leitura, e conhecer diversas curiosidades sobre este alimento.

Em 2018, estão já previstos diversos pontos de paragem do Centro interpretativo do Ovo. Esteja atento ao nosso facebook!