Manuel Sobreiro no programa Sociedade Civil, da RTP

2021-03-18

O Sr. Manuel Sobreiro, presidente do Grupo CAC, foi um dos convidados do programa Sociedade Civil, transmitido no dia 18 de março, na RTP, sob o tema Avicultura em Portugal.
Foram abordadas questões relacionadas com os diferentes tipos de produção de ovos, com especial enfoque na produção ao Ar Livre e Biológica, assim como o valor nutritivo e a versatilidade do Ovo enquanto alimento.
Para ver, aqui.

Chef Chakall é o novo Embaixador dos ovos Matinados

2021-03-11
Chef Chakall

O Chef Chakall estabeleceu uma parceria com a CAC, para ser Embaixador dos ovos Matinados. A partir de março, as redes sociais e o blog deste influenciador serão regularmente animados com livesworkshops e showcookings de receitas, em que uma das principais matérias-primas são os Matinados.

Comecei recentemente a consumir os famosos ovos Matinados, ovos de galinhas criadas ao ar livre. Estou totalmente rendido à sua qualidade. O conceito da produção ao ar livre faz parte da minha filosofia de vida há muitos anos e, por isso, estou muito satisfeito por ter oportunidade de colaborar neste projeto", realça o conceituado Chef.

Por seu lado, Manuel Sobreiro, Presidente do Conselho de Administração da CAC, sublinha que “É uma honra para a marca Matinados poder contar com a confiança e o apoio de uma das mais prestigiadas personalidades no panorama gastronómico nacional. Sabemos que temos um bom produto e acreditamos que esta parceria com o Chakall nos pode elevar ao patamar da excelência.”

Companhia Avícola do Centro lança ovos de galinhas criadas ao livre em modo de produção biológica

2021-03-09
Matinados Bio

A CAC acaba de lançar os ovos Matinados BIO nas classes M/L, que já se encontram disponíveis em embalagens de 6 unidades, nas grandes cadeias de distribuição.

Os Matinados BIO são ovos provenientes de galinhas criadas ao ar livre em modo de produção biológica. Este modelo de produção destaca-se, desde logo, pelo espaço que proporciona às galinhas dentro e fora dos pavilhões.

No interior dos pavilhões as aves põem os seus ovos em ninhos e poleiros que estão protegidos de intempéries ou predadores naturais, usufruindo das melhores condições para descansarem. No exterior, são verdadeiramente livres para circularem à vontade, alimentando-se exclusivamente de produtos biológicos à base de milho, trigo, girassol, soja e luzerna.

Manuel Sobreiro, Presidente do Conselho de Administração da CAC, sublinha que “O modo de produção biológico é uma tendência universal, que já suscitava uma enorme procura entre os nossos consumidores de ovos. Quisemos garantir que os Matinados BIO são efetivamente diferenciadores e de grande qualidade e por isso apostámos em investimentos de vanguarda e num controlo de qualidade irrepreensível”, e acrescenta “Não temos dúvidas que as novas gerações receberão os Matinados BIO com entusiasmo e agrado.”

Companhia Avícola do Centro prevê ultrapassar 90 milhões de euros em 2021

2021-03-05
Companhia Avícola do Centro - Sr. Sobreiro

O grupo CAC fechou 2020 com um volume de negócios agregado de 80 milhões de euros e estima um novo recorde de vendas em 2021, ano em que deverá ultrapassar 90 milhões de euros.

Com um efetivo de dois milhões e duzentas e cinquenta mil galinhas poedeiras, distribuídas por 44 explorações em todo o território nacional, o Grupo CAC classifica e embala anualmente mais de 600 milhões de ovos, que resultam de quatro sistemas produtivos - gaiola, solo, ar livre e biológico. Líder incontestável no mercado português (detém 40% de quota de mercado) controla todas as fases do circuito produtivo, desde a produção de ração até à distribuição dos ovos.

Segundo Manuel Sobreiro, Presidente do Conselho de Administração da CAC, “Os resultados que alcançámos em 2020 superaram as nossas expectativas e mobilizaram-nos para novos investimentos. Este ano estão já previstos investimentos de 6 milhões de euros em novas aquisições e aumentos de capacidade instalada.”

Companhia Avícola do Centro lança classe XL dos ovos Matinados em embalagens de 6 unidades

2021-02-03
Matinados XL

A CAC acaba de lançar embalagens de 6 unidades da Classe XL dos ovos Matinados, satisfazendo assim os múltiplos pedidos que tem recebido dos seus clientes.

Até agora, esta categoria de ovos Matinados só estava disponível em embalagens de 6 e 12  unidades na classe L/M, mas as diferentes cadeias de supermercado também há muito que reclamavam embalagens de calibre superior, que servissem uma procura crescente dos consumidores urbanos.

De acordo com Manuel Sobreiro, Presidente do Conselho de Administração da CAC, “A procura de ovos Matinados tem crescido exponencialmente e obriga-nos a ser criativos e dinâmicos, para conseguirmos responder a consumidores cada vez mais exigentes. Os Ovos Matinados XL são normalmente procurados por clientes que valorizam qualidade e estão dispostos a pagar um pouco mais por produtos mais «gourmet». Muitos desses consumidores revelam, também, uma apetência especial por um tamanho maior de ovos.”

A marca Matinados (ovos de galinhas criadas ao ar livre, “as mais felizes de Portugal”) tem vindo a afirmar-se como âncora da CAC, registando, desde 2012, crescimentos anuais superiores a 30%. Esta marca tem contribuído, igualmente, para mudar as tendências de consumo e consolidar o conceito da produção ao ar livre.