Ovos Matinados com embalagem de 12 ovos no Modelo e Continente

2018-08-14
Pequenos Artistas Matinados - Passatempo - Ovos Matinados - Continente e Continente Bom dia

Os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre e Sabor do ano 2018, além das atuais embalagens de 6 ovos, vão passar a estar disponíveis em embalagens de 12 ovos, nas lojas Modelo e Continente, já a partir de agosto.

Este lançamento já era esperado há muito tempo, devido à crescente procura de ovos Free Range, por parte dos consumidores, cada vez mais preocupados em manter uma alimentação saudável, com produtos de qualidade e que garantem o bem estar animal.

Para assinalar o lançamento da nova embalagem, a CAC vai promover o passatempo “Pequenos Artistas Matinados” e oferecer um kit Matinados, em troca de desenhos inspirados nas galinhas mais felizes de Portugal. Para receber o kit é necessário preencher o formulário de participação no novo website www.matinados.com e submeter uma fotografia do desenho, juntamente com uma cópia do talão de compra de uma embalagem de 12 ovos Matinados. 

Os kits Matinados são compostos por um saco Matinados, forma de silicone para ovos estrelados, um avental, um lápis, dois balões e um iman.

Além de um espaço dedicado a atividades e passatempos, o novo website dos Ovos Matinados tem toda a informação sobre este alimento tão completo e nutritivo, e também sobre as suas galinhas.

Em www.matinados.com há ainda espaço para conhecer as explorações das galinhas mais felizes de Portugal, receitas criadas por bloggers parceiros da CAC e ficar a par de todas as novidades e dicas de saúde e bem estar.

Os Ovos Matinados são produzidos, classificados e embalados em Portugal, pelo grupo CAC, com origem em 1986, que desempenha atualmente um papel preponderante na produção e comercialização de Ovos a nível nacional, com especial enfoque na produção alternativa.

 

Grupo CAC nas 100 Maiores e Melhores Empresas do Distrito de Leiria e Conselho de Ourém

2018-07-24

O Grupo CAC está mais uma vez representado na edição da revista 100 Maiores e Melhores Empresas do Distrito de Leiria e Conselho de Ourém, uma publicação do jornal Região de Leiria, com a assistência da Baker Tilly. Os dados, referentes a 2017, são resultado da recolha e análise de dados, com base num conjunto de indicadores e rácios económico-financeiros, permintindo a avaliação do desempenho das empresas. 

Segundo o volume de negócios de 2017, o Grupo CAC inclui assim 3 Empresas nas 100 Maiores:

24º - A CAC II - Companhia Avícola do Centro, S.A.;
42º - Alimave - Alimentação para Aves, S.A.;
76º - Ovolider - Ovos do Centro, lda..

As três empresas do grupo, que no total empregam cerca de 125 colaboradores, registaram um aumento do total de volume de negócios face a 2016. Os resultados são um enorme motivo de orgulho e motivação para continuar a crescer na região. 

O Grupo CAC é ainda composto por outras 9 empresas do setor, em diversas zonas do país. 

Pode consultar a edição da revista clicando neste link.

O website dos Ovos Matinados já está online

2018-06-29
Website Matinados - Ovos Matinados

Os Ovos Matinados, postos por galinhas ao ar livre, já têm um website próprio, onde poderá ficar a saber tudo sobre este alimento, tão completo e nutritivo, e também sobre as galinhas mais felizes de Portugal. Neste novo site, há espaço para conhecer as explorações das galinhas Matinados e muitas curiosidades engraçadas, conhecer algumas receitas com os ovos Matinados, criadas especialmente por bloguers parceiros da CAC, e ainda ficar a par de novidades, atividades e dicas de saúde e bem estar. Saiba tudo em www.matinados.com

Está aberta a época de Verão do Ovobus

2018-06-26
Ovotour 2018

O OVOBUS, Centro Interpretativo do Ovo, vai andar pelo país a dar a conhecer tudo sobre os ovos. Esta é uma iniciativa da CAC, que através de um antigo autocarro da Carris, de 2 andares, decorado a rigor, apresenta os benefícios dos Ovos, curiosidades e informações técnicas. Direcionado a todas as pessoas, com especial foco no público infanto-juvenil, o OVOBUS tem percorrido o país em diversas iniciativas, e muitas mais se avizinham.

Anote já na sua agenda:

2 A 6 DE JULHO
Praia de St.º Amaro de Oeiras

9 A 15 DE JULHO
Jardim Zoológico de Lisboa

16 A 20 DE JULHO
Praia da Rainha - Costa da Caparica

Granja da CAC e Ovobus de novo na Feira Nacional de Agricultura

2018-06-12
Ovobus - Feira Nacional da Agricultura 2018

Pelo 4º ano consecutivo, a CAC abriu as portas da granja mais famosa do país, uma exploração de galinhas ao ar livre integrada no espaço exterior de exposições da Feira Nacional de Agricultura de Santarém, que decorreu de 2 a 10 de junho. O evento anual contou com a presença de uma média de 20.000 pessoas por dia, num total de mais de 180.000 visitantes, posicionando-o como o maior evento nacional da área, sendo essa a principal motivação para a presença da CAC. O OVOBUS também marcou presença, junto à granja, com um espaço lounge dedicado, onde não faltaram sombras, mesas e bancos para descansar das visitas. No interior, como já vem sendo hábito, foi possível visitar a exposição sobre os Ovos Matinados, das galinhas mais felizes de Portugal, e visionar o filme de animação original, Missão M - As galinhas não são totós, que já é um verdadeiro sucesso entre miúdos e graúdos.

Passatempo Vamos ao México - Entrega do prémio

2018-06-04
Passatempo Ovos Matinados - Vamos ao México - Feira Nacional de Agricultura - CNEMA 2018 - Feira do Ribatejo - Ovobus - Granja da CAC

A grande vencedora do passatempo Arriba! Vamos ao México! recebeu este domingo, 4 de junho, pelas mãos do nosso administrador Manuel Sobreiro, na Feira Nacional de Agricultura - Feira do Ribatejo, que acontece no CNEMA de 2 a 10 de junho, o prémio de uma viagem ao México, com base numa estadia de 7 noites, em regime Tudo Incluído, para dois adultos, à Riviera Maya. Este foi o 4º sorteio promovido pela CAC que, desta vez, decidiu oferecer uma viagem ao México (o país que mais ovos consome em todo o mundo), premiando, desta forma, um dos muito consumidores de Ovos Matinados.

 

55ª Feira Nacional de Agricultura

2018-05-30
Granja CAC - Feira Nacional de Agricultura 2018 - Ovos Matinados - Ovos Campestre - Ovobus - Missão M - Filme de animação

Começa já este sábado, a 55º Feira Nacional de Agricultura, em Santarém. Visite a Granja da CAC, de 2 a 10 de junho e saiba tudo sobre os Ovos de galinhas criadas ao ar livre, as mais felizes de Portugal. Voltamos também a estacionar o nosso Ovobus - Centro Interpretativo do Ovo, com uma grande novidade para o público infanto-juvenil, o filme de animação pedagógico: Missão M (veja aqui o trailer)

Conheça todas as atividades da Feira Nacional de Agricultura em: https://feiranacionalagricultura.pt/

O Ovobus está na Feira de Maio, em Leiria

2018-05-24
Ovobus - Feira de Maio - Leiria - 2018

A Feira de Maio, a maior festa de Leiria e uma das maiores da região centro, assinala as comemorações do Município e traz todos os anos, ao parque de estacionamento do Estádio Municipal, milhares de visitantes e largas dezenas de expositores. Com diversas áreas de atração, desde as tradicionais diversões, até à gastronomia, passando pelas atividades económicas, espaço associativo, Leiria Festival e artesanato, na Feira de Maio as empresas têm a possibilidade de interagirem com potenciais clientes. Foi neste sentido que a CAC decidiu conduzir o OVOBUS até Leiria e marcar presença neste mega evento. Até ao dia 27 de maio, os visitantes da Feira de Maio poderão subir ao OVOBUS, ver o filme de animação original produzido pela CAC e ficar a saber tudo sobre os Ovos das Galinhas mais Felizes de Portugal. A entrada é livre. Apareça e faça-nos uma visita!

Roteiro OVOBUS:

19 a 27 de maio - Feira de Maio - Leiria
2 a 10 de junho - FNA - Santarém

A CAC esteve presente na 51ª AGRO

2018-05-14
Agrobraga - CAC - Matinados

A CAC participou na 51ª edição da AGRO, a Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorreu em Braga, de 10 a 13 de maio. A presença da CAC esteve integrada numa estratégia de expansão, em parceria com a Queirós David, centro de produção, classificação e embalagem de ovos, a operar na zona norte do país, com um stand diferente do habitual. De destacar, ainda, a presença do OVOBUS nesta feira, que fez animou miúdos e graúdos! Este ano, a AGRO assinalou a inauguração das novas instalações do Parque de Exposições de Braga, que recebeu obras de requalificação, estando, agora, mais apto a receber um certame desta envergadura. Esta feira, a maior do norte do país, recebe cada vez mais visitantes da Galiza, tendo, por isso mesmo, um forte potencial para a CAC, que pode, desta forma, afirmar a sua presença no mercado espanhol.

Restaurante Grow Healthy prefere Ovos Campestre

2018-04-12
Grow Healthy - Ovos Campestre - Biológicos

O Grow Healthy é um restaurante de comida saudável, instalado no espaço de restauração do Cascais Shopping, que faz as delícias dos mais aficionados por um estilo de vida salutar. #No grow healthy, as opções gastronómicas são sempre equilibradas, nutritivas e muito coloridas, com um toque de criatividade sempre presente. Para elevar as propostas que contemplam o menu do restaurante, os chefs optaram pelos Ovos biológicos Campestre, postos por galinhas ao ar livre, que garantem toda a qualidade de qualquer refeição.

¡ARRIBA! Vamos ao México! com os Ovos Matinados!

2018-03-28
Vamos ao México - Ovos Matinados - Passatempo - Concurso

Os Ovos Matinados, postos por galinhas criadas ao ar livre, as mais felizes de Portugal, estão de volta, com mais um sorteio, a decorrer desde 5 de março e que termina a 20 de maio de 2018.
Este é já o 4º sorteio promovido pela CAC que, desta vez, decidiu oferecer uma viagem ao México (o país que mais ovos consome em todo o mundo), premiando, desta forma, um dos muito consumidores de Ovos Matinados.

Para participar no sorteio basta adquirir uma embalagem promocional de Ovos Matinados, submeter os seus dados no formulário online, até ao dia 20 de maio, guardar o destacável da embalagem e aguardar pelo resultado, que será conhecido no dia 24 de maio de 2018.

O vencedor ganha um voucher para uma viagem ao México, no valor líquido de 2500,00€, com base numa estadia de 7 noites, em regime Tudo Incluído, para dois adultos, à Riviera Maya.

O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.vamosaomexico.ovoscac.com

Tendências: Ovos de produção alternativa

2018-03-28
Ovos Matinados - Ovos Campestre - El Corte Inglês - Pingo Doce - Continente - Aldi - Lidl - Bio Mercado - Celeiro

Os ovos provenientes de produções alternativas, postos por galinhas criadas ao ar livre ou por galinhas criadas em modo de agricultura biológica são, cada vez mais, a grande aposta das superfícies comerciais. Isto deve-se à tendência dos consumidores em escolher alimentos mais saudáveis, que garantem, não só o bem estar animal, como uma redução na utilização de aditivos químicos.

Os consumidores portugueses estão a importar hábitos mais saudáveis, no que respeita ao estilo de vida e também no que respeita à alimentação, procurando viver melhor e com mais qualidade de vida. Opta-se, cada vez mais, por um consumo regrado e consciente, também apoiado numa maior consciência dos malefícios dos produtos processados e convencionais.

É no sentido de responder às necessidades do mercado que a CAC tem apostado na produção de Ovos de galinhas ao ar livre e de Ovos biológicos, e a aceitação tem aumentado exponencialmente. Prova disso é a enorme penetração dos Ovos Matinados e Campestre em supermercados da grande Lisboa, associados a produtos saudáveis e/ou biológicos, como é o caso do Bio Mercado, do Celeiro ou do El Corte Inglês.

Além destes estabelecimentos, também em mercearias e supermercados de bairro ou nas cadeias maiores, como o Continente, Pingo doce, Aldi e Lidl é possível encontrar os Ovos CAC.

Restaurante Sud Terraza prefere Ovos Campestre

2018-03-28
Sud Terrazza - Ovos Campestre - Grupo Sana - Sud Lisboa Terrazza

Os Ovos Campestre, postos por galinhas ao ar livre, em modo de produção biológica, foram os escolhidos pelo mais recente restaurante do Grupo SANA, o SUD LISBOA TERRAZZA.
Carlo Di Nunzio é o chef responsável pela cozinha deste espaço, localizado junto às Docas, com vista sobre o Tejo. Uma cozinha de inspiração mediterrânica, diretamente do coração da Itália, com sabores que prometem deixar saudades e com os melhores ovos, os Campestre!

Missão M | Filme Animado - Ovobus

2018-03-21
Missão M - As galinhas não são totós! - Ovos Matinados

Com o objetivo de dar a conhecer o mundo dos ovos e o seu percurso, desde a postura, com especial destaque para as explorações de galinhas criadas ao ar livre, até chegarem ao consumidor final, passando pelos benefícios associados ao seu consumo, a CAC - Companhia Avícola do Centro, S.A. está a percorrer o país, com um centro interpretativo do Ovo, o OvoBus.

No seu interior é possível visitar uma exposição, visionar um filme de animação pedagógico (Missão M), ou usufruir de um espaço de leitura, tudo, com os Ovos como protagonistas! 

Missão M - As galinhas não são totós! Para salvar os Ovos Matinados, as galinhas mais felizes de Portugal têm um plano: preparar uma emboscada para apanhar a raposa que anda a roubar os ovos. Mas para pôr esta missão em prática, elas vão precisar da ajuda da gata Mia e do Matias, um cão da cidade que vai aprender muito sobre galinhas!

Clique aqui para ver o trailer!

Showcooking Sabor do Ano - Receitas de primavera

2018-03-14
Showcooking - Sabor do Ano 2018 - Ovos Campestre

Os Ovos biológicos Campestre, postos por galinhas ao ar livre, foram os protagonistas do primeiro Showcooking Sabor do Ano, com o mote Receitas de primavera, que decorreu no Centro Comercial Alegro Alfragide, no dia 10 de março de 2018.

O Chef João Melo preparou diversos pratos ao vivo, e a sobremesa, um Tiramisú com Granola de Cacao Cru e Avelãs foi confecionada com os Ovos Campestre.

Os Showcookings Sabor do Ano 2018 realizam-se, regularmente, com alguns chefs de renome a comandar as operações, e os Ovos da CAC terão um lugar de destaque, enriquecendo as melhores receitas.

Ovos CAC premiados com selo Sabor do Ano 2018

2018-02-08
CAC - Sabor do Ano 2018 - Ovos Matinados, Campestre, Quinta do Prado Amarelo, Brudy e Codorniz Saborosos

Pelo segundo ano consecutivo, a CAC pôs os seus ovos à prova, e o resultado não podia ter sido melhor!

Os Ovos Matinados, Campestre, Quinta do Prado Amarelo, Brudy e os Ovos de Codorniz mereceram a melhor nota, numa prova cega, efetuada por um painel de 80 consumidores, selecionados de acordo com os seus hábitos de consumo, que avaliam cada produto tendo em conta a satisfação geral, o aspeto, o odor, a textura e, claro, o sabor. O grande prémio foi a honrosa distinção com o selo Sabor do Ano 2018.

Entre os grandes vencedores do selo Sabor do Ano 2018 estão os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, internacionalmente identificados como free range, e que têm vindo a ganhar um lugar de destaque na mesa dos consumidores. Lado a lado com os Ovos Matinados estão os Ovos Campestre, também eles postos por galinhas criadas ao ar livre, e que são ovos biológicos, no mercado desde 2002. Além destas duas marcas, também os ovos postos por galinhas no solo, Quinta do Prado Amarelo e Brudy, estes últimos enriquecidos com Ómega3, e ainda os Ovos de Codorniz foram meritórios desta conceituada distinção, Sabor do Ano 2018, que é já um símbolo de confiança, permitindo identificar e distinguir o bom sabor dos produtos.

Todos estes Ovos são produzidos, classificados e embalados em Portugal, pelo grupo CAC, com capitais 100% nacionais, líder no setor, que oferece todas as garantias de qualidade e confiança. Saiba mais aqui!




Ovos do Caramulo, uma empresa do Grupo CAC

2018-01-22
ovos do caramulo

Os Ovos do Caramulo são, agora, mais uma empresa que integra o Grupo CAC, acrescentando ao leque de produtos do grupo, os Ovos D'Avozinha, exclusivamente produzidos, classificados, embalados e distribuídos pela empresa.

À tradição e conhecimento da empresa na produção de ovos, alia-se a capacidade técnica e qualidade que caracteriza o grupo CAC. A Ovos do Caramulo está dotada da mais recente tecnologia, com maior capacidade produtiva, um laboratório próprio e uma equipa especializada, focada e competente.

Com a Ovos do Caramulo consolida-se a estratégia de expansão do grupo, e este passa a ser mais um ponto de distribuição dos ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, e dos ovos biológicos Campestre.

Eggcellent abre novo espaço no Porto

2018-01-20
Eggcellent Shopping Parque Nascente Rio Tinto - Ovos Matinados

A Eggcellent acaba de abrir um novo espaço no shopping Parque Nascente, no Porto, que promete mudar mentalidades e tornar aquele que é o alimento mais completo da Natureza num dos exlibris da invicta!

Este é um restaurante com um conceito bem diferente do habitual, que apresenta um menu onde os ingredientes principais são os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre. Mas desengane-se quem pensa que um menu onde os protagonistas são os ovos é monótono, muito pelo contrário. Na Eggcellent há inúmeras combinações, muitas delas improváveis, mas que convencem até os mais céticos.

Em Lisboa ou no Porto, experimente as omeletes, ovos mexidos, wraps ou claras, combinados com carne, peixe, legumes, ervas, queijo ou fruta e com acompanhamentos deliciosos.

Vai ficar rendido!

Ovobus, o Centro Interpretativo do Ovo é um sucesso

2018-01-18
Autocarro Ovobus - Ovos CAC - Centro Interpretação do Ovo

O OVOBUS da CAC começou este verão a percorrer o país, abrindo as portas daquele que é um Centro Interpretativo do Ovo itinerante.

Depois do Jardim Almirante Gago Coutinho, em Oeiras, da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, e da Feira de Todos os Santos, no Cartaxo, o OVOBUS marcou presença na Vila Natal, em Óbidos, para receber os visitantes daquele que é um dos eventos de Natal mais concorridos do país.

O OVOBUS, Centro Interpretativo do Ovo, é a forma mais divertida de aprender tudo sobre os ovos. Uma iniciativa da CAC, que, através de um antigo autocarro da Carris, de 2 andares, apresenta os benefícios, curiosidades e muitas informações técnicas sobre os Ovos. Direcionado a todas as pessoas, com foco no público infanto-juvenil, no OVOBUS é possível ver um filme pedagógico de animação, ler uma história sobre o ovo, no espaço leitura, e conhecer diversas curiosidades sobre este alimento.

Em 2018, estão já previstos diversos pontos de paragem do Centro interpretativo do Ovo. Esteja atento ao nosso facebook!