Matinados lançam passatempo "Dia Mundial do Ovo 2019"

2019-10-12
Dia Mundial do Ovo Matinados 2019

Entre os dias 6 e 11 de outubro, os Ovos Matinados promoveram o passatempo "Dia Mundial do ovo 2019", na sua página de facebook, no sentido de celebrar o alimento mais completo da Natureza!
Durante 5 dias, a página web dos Ovos Matinados foi invadida por simpáticos Ovinhos comemorativos, e, para ganhar, os participantes só tinham de comentar as publicações da campanha com um screenshot do Ovinho revelado na pista.
Os 2 primeiros a comentar cada uma das 5 publicações ganharam 2 bilhetes para o oceanário de Lisboa, para crianças dos 4 aos 12 anos.
Foram inúmeras as participações e o passatempo revelou-se um verdadeiro sucesso!

O Dia Mundial do Ovo celebra-se, anualmente, na 2ª sexta feira de outubro!

Matinados são patrocinadores oficiais da corrida "Sempre Mulher"

2019-10-01
Matinados corrida sempre mulher

Os Ovos Matinados, postos por Galinhas Criadas ao Ar Livre, apoiam pela primeira vez a corrida Sempre Mulher, que se realiza todos os anos, em Lisboa, como forma de sensibilizar para a problemática do Cancro da Mama.
A próxima edição da corrida realiza-se no dia 10 de novembro, no Parque das Nações, sendo possível participar na prova de competição, de 5km, exclusiva para mulheres, ou na caminhada/corrida de lazer, também de 5km, mas aberta a todos os que pretendam participar.
O apoio dos Ovos Matinados será através de bonés oferecidos a todos os participantes, e as inscrições são efetuadas online, no website www.corridasempremulher.com

Marieta participou na Festa do Desporto

2019-09-23

No passado dia 22 de setembro a Marieta, mascote dos Ovos Matinados, esteve presente na Festa do Desporto, evento organizado pelo jornal Região de Leiria, que se realizou em Leiria, no Parque Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca, mais conhecido por Parque do Avião.
A feliz Marieta desafiou os participantes da festa a tirarem uma fotografia no Selphie Photo Booth e levarem para casa um kit Matinados. 
Foram muitos os que não resistiram aos encantos da simpática galinha e que aceitaram assinalar o momento.
A galeria fotográfica está disponível na página de facebook dos Ovos CAC.

Grupo CAC aposta em economia circular para valorização de estrume de galinha

2019-09-16
CAC economia circular

A CAC investiu na implementação de um processo que visa reaproveitar e valorizar o estrume produzido pelas galinhas, convertendo-o em adubo orgânico EXTRUMAVE.
Integrado num bom exemplo de economia circular, o processo produtivo EXTRUMAVE tem por princípio a otimização dos recursos naturais. O estrume das galinhas é compostado, granulado e introduzido na fertilização do cultivo agrícola, nomeadamente na produção de cereais, enquanto adubo orgânico. Esses cereais, por sua vez, são integrados na produção de rações na ALIMAVE, que estão na base da alimentação das galinhas, fechando-se, assim, o círculo.
Este é mais um bom exemplo de sustentabilidade ambiental e económica do Grupo CAC.

Estão eleitas as 7 Maravilhas Doces de Portugal

2019-09-09
Matinados ovos oficiais das 7 Maravilhas Doces de Portugal

O concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal chegou ao fim e culminou com a eleição dos 7 doces que, segundo o público do programa, melhor representam a doçaria nacional. Foram 10 meses de concurso, desde a fase de candidaturas, que teve início a 7 de novembro de 2018, até à gala final, que se realizou no dia 7 de setembro de 2019, em Montemor-o-Velho.
Concorreram mais de 400 doces, inscritos em 7 categorias e distribuídos pelos 21 distritos do país, incluíndo as Regiões Autonómas dos Açores e Madeira.
Os Matinados, Ovos de Galinhas Criadas ao Ar Livre, foram convidados para serem os Ovos oficiais do concurso e, com isso, tiveram um lugar de destaque em todos os programas, acompanhando as filmagens, desde as finais distritais, passando pelas meias finais e terminando a prestação na grande final, onde foram revelados os 7 doces favoritos dos portugueses.
Os 7 Doces Maravilha de Portugal são a Amêndoa Coberta de Moncorvo IGP, o Bolinhol de Vizela, os Charutos dos Arcos, a Crista de Galo, o Folar de Olhão, o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho e as Roscas de Monção.

Parabéns a todos!

Ovos Matinados são os Ovos Oficiais das 7 Maravilhas Doces de Portugal

2019-05-09
7 Maravilhas Doces de Portugal Ovos Matinados RTP

Chegou a hora de eleger as 7 Maravilhas Doces de Portugal, entre inúmeros concorrentes inscritos em 7 categorias, nomeadamente: doces de território, bolos de pastelaria, doces de colher e à fatia, biscoitos e bolos secos, doces festivos, doces de fruta e mel e doces de inovação.
Como é sabido, não há doce que se preze que não tenha Ovos entre os ingredientes principais. Nesse sentido, os Ovos Matinados aceitaram o desafio e agora, além de serem os Ovos das Galinhas Mais Felizes de Portugal, são também os Ovos oficiais deste concurso.
As candidaturas a Maravilha Doce de Portugal tiveram início em novembro de 2018, e um painel de especialistas formado por verdadeiros conhecedores na área da doçaria já elegeu 21 candidatos de cada distrito, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e Açores. No dia 7 de maio foi revelada a lista dos 7 doces pré-finalistas de cada distrito e região autónoma, também eleitos pelo mesmo júri. O momento teve direito a transmissão na RTP1, e os Ovos Matinados, postos por galinhas criadas ao ar livre, fizeram questão de marcar presença, representados pelo Sr. Manuel Sobreiro, administrador da CAC-Companhia Avícola do centro, S.A..Veja a entrevista aqui.

Sorteio "Viagem à Ilha de Páscoa" já tem vencedora

2019-05-08
Sorteio ilha de páscoa Matinados

Os Ovos Matinados, postos por galinhas criadas ao Ar Livre, voltaram a premiar os consumidores, desta vez com uma viagem à Ilha de Páscoa.
O sorteio decorreu de 1 de fevereiro a 30 de abril de 2019 e, o apuramento do vencedor foi conhecido no passado dia 7 de maio. A feliz contemplada foi a senhora Marion Weid, que vai poder viajar até uma das ilhas mais remotas do planeta, localizada na Polinésia Oriental, no sul do Oceano Pacífico.
A Ilha de Páscoa é uma província chilena que todos os anos atrai turistas de todo o mundo para ver as gigantes estátuas de pedra, os Moais. A lista completa com o nome da vencedora e dos 2 suplentes está disponível em https://www.sorteiopascoa2019.matinados.com/.
As galinhas dos Ovos Matinados dão os parabéns à vencedora e aguardam ansiosamente pela oportunidade de lhe entregar o prémio, em Junho, durante a Feira Nacional de Agricultura de Santarém, na Quinta dos Matinados!

Ovos CAC voltam a ser Sabor do Ano

2019-05-07
Sabor do Ano ovos cac

Pelo 3º ano consecutivo, os Melhores Ovos recebem o selo sabor do Ano.
2019 foi ano de recordes para a edição portuguesa, com 121 produtos de 30 marcas de fabricante e de retalho alimentar distinguidos, em mais de 63 categorias.
O prémio Sabor do Ano é um símbolo que reconhece a qualidade dos produtos, e esse reconhecimento vem diretamente de quem dá mais valor aos detalhes gustativos, já que são selecionados consumidores habituais do produto testado. São vários os pontos avaliados, em provas cegas, nomeadamente a satisfação geral, o aspeto, o odor, a textura e o sabor.
A avaliação é efetuada numa escala de 0 a 10, e para receber o selo o produto tem de obter uma nota mínima de 6/10 e, claro, a mais alta entre produtos concorrentes. Este ano, tal como na edição de 2018, os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, os ovos no solo Brudy e Quinta do Prado Amarelo e os Ovos de Codorniz Saborosos foram distinguidos na categoria geral. Já os Ovos Biológicos Campestre receberam a melhor nota na categoria BIO, revelando-se os preferidos de quem procura produtos 100% biológicos.

CAC recebeu distinção PME Líder 2018

2019-05-06
CAC PME Líder

A CAC foi distinguida com o estatuto PME Líder 2018.
O prémio PME Líder foi criado pelo IAPMEI, o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, numa parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, e pretende destacar as PME’s com desempenhos superiores, e que demonstrem ter uma estratégia empresarial de sucesso e um notório contributo para o crescimento da economia nacional.

Ovos Matinados voltam a receber o selo Sabor do Ano

2019-04-09
Matinados sabor do ano 2019

A distinção com o selo Sabor do Ano é já uma tradição para os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao Ar Livre, que, pelo terceiro ano consecutivo, receberam este conceituado prémio, símbolo de confiança.

Mais uma vez, um painel de 80 consumidores habituais de ovos testaram todos os produtos a concurso, numa prova cega, e compararam diversos aspetos a ter em conta para apurar o melhor. Entre a satisfação geral, o aspeto, o odor, a textura e, claro, o sabor, os Ovos Matinados receberam a melhor nota, e as galinhas mais felizes de Portugal estão muito orgulhosas, tal como nós!

Esta distinção vem reforçar a crescente preferência, por parte dos consumidores, pelos ovos Free Range, produzidos pelo Grupo CAC, cujas embalagens já ostentam o selo Sabor do Ano 2019.

Nesta edição do Sabor do Ano foram premiados 142 produtos de 30 empresas, e a cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 14 e fevereiro, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. A CAC esteve presente, representada pela Celine Margarido, e o prémio foi entregue pelas mãos da já habitual anfitriã, Mónica Jardim.

Novo passatempo dos Ovos Matinados oferece VIAGEM À ILHA DE PÁSCOA

2019-02-01
sorteio viagem

Os Ovos Matinados, postos por galinhas criadas ao Ar Livre, voltam a premiar os consumidores, desta vez com uma viagem à Ilha de Páscoa.
Localizada no sul do Oceano Pacífico, na Polinésia Oriental, a Ilha de Páscoa é uma província chilena, que todos os anos atrai turistas de todo o mundo para ver as gigantes estátuas de pedra, os Moais.
O sorteio está a decorrer até ao dia 30 de abril de 2019 e, para participar, basta adquirir uma embalagem promocional “Viagem à Ilha de Páscoa” de 6 ou 12 Ovos Matinados, submeter os dados de participação no formulário online, guardar o destacável da embalagem e esperar pelo resultado, que será conhecido no dia 7 de maio de 2019.
O vencedor do sorteio ganha um voucher para uma viagem de 12 dias, em regime de alojamento e pequeno almoço, para 2 adultos, a Santiago do Chile, Ilha de Páscoa e Puerto Natales, a usufruir nos meses de outubro ou novembro.
O regulamento completo e o formulário de participação estão disponíveis em https://www.matinados.com

Os Ovos Matinados são postos por galinhas criadas ao Ar Livre, internacionalmente identificados como Ovos Free Range, produzidos, classificados e embalados em Portugal, pelo grupo CAC, líder no setor.
Estes ovos têm vindo a ganhar um lugar de destaque na mesa dos consumidores que, cada vez mais, procuram uma alimentação mais saudável, com produtos que garantam o bem estar animal.