CAC oferece Ovos para apoio aos mais necessitados

2020-03-31
cac oferece ovos

O Grupo CAC através das suas unidades ligadas à produção, inspeção, classificação e embalamento de ovos (com as marcas MATINADOS, SUPEROVO, SABOROSOS, QUEIRÓSOVOS e CAMPESTRE) sempre se disponibilizou, ao longo dos anos, para oferecer Ovos aos diversos organismos de Solidariedade Social que se dedicam a apoiar os mais necessitados.
Desde o início desta pandemia que reforçámos este apoio, sobretudo na área Metropolitana de Lisboa.

Porque sentimos que as necessidades aumentam a cada dia que passa, vimos colocar-nos à disposição de todas as instituições que, comprovadamente, se dedicam a estas causas de cariz sócio-caritativo, em todo o território nacional, para a oferta de ovos em casca.
Esta ação de âmbito nacional estende-se até ao dia 30 de abril de 2020.

1. As instituições interessadas e que ainda não fazem parte dos nossos registos, podem fazê-lo com uma inscrição prévia, gratuita, em que deverão prestar as seguintes informações:
- Nome completo da instituição 
- NIF
- Morada completa
- Contacto telefónico
- E-mail
- Nome da pessoa de contacto e respetiva função na instituição
- Breve descrição da atividade da instituição e área geográfica abrangida
- Quantidade aproximada prevista (estimativa), de pessoas beneficiadas com esta iniciativa
- Quantidade de Ovos necessários

2. As instituições já registadas anteriormente devem referir apenas a quantidade de Ovos necessária.

As inscrições e necessidades devem ser dirigidas através de e-mail para celine@ovoscac.com, com conhecimento de danieldaponte@ovoscac.com.

 

Pela sua saúde e pela saúde de todos, mantenha-se em segurança, saia de casa apenas para o estritamente necessário e cuide dos seus!

Manuel Sobreiro
Administrador

Eggcellent ajuda mais de 400 famílias

2020-03-30
eggcellent doa ovos Matinados

O recente surto de COVID-19 levou a limitações no serviço do restaurante Eggcellent que, ao deparar-se com um excedente de mais de 1 milhar de Ovos de galinhas criadas ao ar livre, decidiu encaminhar esses Ovos para os que mais necessitam.

Depois do contacto efetuado com o Diretor Municipal da Área Social e de Educação da Câmara Municipal de Cascais, selecionaram-se as instituições com maiores necessidades no concelho e foram doados 1050 Ovos às Conferências Vicentinas de Nossa Senhora da Assunção de Trajouce e de São Domingos de Rana.
Este gesto converteu-se numa ajuda efetiva a mais de 400 famílias que recebem, assim, proteína de alto valor biológico em forma de OVOS MATINADOS, para enriquecer as suas refeições.

O Eggcellent é um restaurante parceiro da CAC, localizado no CascaiShopping, que apenas utiliza Ovos Matinados na confeção das refeições que fazem parte do seu cardápio.

Grupo CAC assegura Ovos diariamente nos pontos de venda nacionais

2020-03-27
ovos cac

Em virtude da imposição do Estado de Emergência, que levou ao isolamento de grande parte da população, no sentido de reduzir ao máximo a propagação da COVID-19, as superfícies comerciais de bens de primeira necessidade viram-se obrigadas a garantir que os seus stocks são inabaláveis e que nada vai faltar a quem precise. Os cidadãos têm, assim, a garantia de que há sempre bens essenciais nos lineares, pelo que não precisam de encher a despensa, podendo e devendo manter um abastecimento regrado e socialmente sustentável.
Para que isto resulte na perfeição, foi exigido, também à indústria agro-alimentar, que mantivesse o pleno exercício das suas atividades, garantindo que nada falha na cadeia de distribuição.
Face a esta realidade, as nossas galinhas não sentiram qualquer alteração nas suas rotinas e continuam a pôr um ovo por dia. Longe de isolamentos sociais, o ar livre é, até, uma imposição diária. A sua alimentação também está assegurada, já que as nossas fábricas de rações continuam a laborar como antes. Nos centros de classificação e distribuição é onde se registam as maiores alterações, com medidas excecionais de higiene e contacto pessoal, mas que nada têm influenciado o normal funcionamento das linhas de produção.
A única frente afetada foi a distribuição de Ovos para a indústria, que viu a sua produção diminuir significativamente. Como consequência, a distribuição para o consumidor final sai a ganhar e os portugueses podem ficar descansados, pois não vai faltar, nos lineares, a melhor fonte de proteína animal da Natureza.

A todos os que estão por casa, aconselhamos que assim continuem, que façam listas de necessidades, planeiem as suas saídas, façam exercício físico e mantenham uma alimentação saudável e equilibrada, que pode e deve incluir os Melhores Ovos, nutritivos, práticos e versáteis.

Matinados e Campestre são Sabor do Ano 2020

2020-02-21
matinados campestre sabor do ano 2020

Os Ovos Matinados, postos por galinhas criadas ao ar livre, foram novamente reconhecidos com o prémio Sabor do Ano e ostentarão o selo durante este ano, 2020. Já os Ovos biológicos Campestre arrecadarm, desta vez, o selo Sabor do Ano Bio.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 12 de fevereiro, no Time Out Market lisboa - Mercado da Ribeira, e o administrador do grupo CAC, Manuel Sobreiro não quis faltar e subiu ao palco para receber o prémio pelas mãos da maravilhosa Mónica Jardim, apresentadora da TVI.
O Sabor do Ano distingue, todos os anos, centenas de produtos, que são avaliados por um painel de 80 consumidores comuns. Durante uma prova cega, são postos à prova e avaliados o sabor, textura, odor, aspeto e satisfação global de cada produto e os que receberem a melhor pontuação, recebem o galardão.

Este ano, além dos Ovos Matinados e Campestre, foram distinguidas mais de 30 marcas, num total de 166 produtos.